Total de visualizações de página

Aumento da concorrência eleva a ansiedade de Somália para o clássico

Volante confia que pode seguir entre os titulares apesar do possível retorno de Marcelo Mattos, recuperado de um problema na sola do pé direito

Por Fred Huber Rio de Janeiro
somalia botafogo treino (Foto: Wagner Meier / Agência Estado) 
Somália acredita que merece ser titular
(Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
 
Ninguém quer ficar fora de um clássico. Com Somália, não é diferente. Com a proximidade da partida contra o Vasco, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, o volante vive a expectativa de ser mais uma vez titular da equipe do Botafogo. A concorrência, no entanto, promete ficar mais acirrada com o possível retorno de Marcelo Mattos, que está recuperado de um problema na sola do pé direito que o tirou do time desde o dia 3 de fevereiro, quando o Glorioso enfrentou o Fluminense.

O volante, que também costuma ser escalado na ala pelo técnico Joel Santana, admite que a ansiedade existe. Ele acredita que um dos seus trunfos é o empenho nos treinos e jogos.

- Estou treinando forte, entre os titulares, mas sabemos que não há nada definido. Tenho que segurar a ansiedade, mas ter a consciência de que, se ele me colocar, tenho que dar o melhor sempre. Sabemos da qualidade do Marcelo Mattos. A volta dele seria importante. Acho que sou merecedor desta vaga (risos). Me empenho no dia a dia, mas sempre tenho que respeitar todos os outros.

Outro que comentou o possível de Marcelo Mattos foi o goleiro Jefferson. O camisa 1 lembrou da liderança do volante e disse que o time fica mais respeitado quando ele está em campo.

- Esperamos que ele possa voltar, estar preparado para nos ajudar. É nosso capitão. Quem viu os treinos percebeu que ele é profissional, estando no time A ou time B. Quer sempre mostrar que tem condições. A postura dele ajuda, os adversários respeitam. Incentivei que ele fosse capitão. É muito querido por todos, aprendi a respeitar bastante.

Somália comentou também sobre a expectativa de poder contar em breve com Maicosuel, que se recupera de cirurgia no joelho. O volante acredita que o time terá um ganho técnico grande com o retorno do meia.

- Já sentimos falta desde quando ele se machucou. Está voltando, já participou de alguns treinos conosco. Queremos estar juntos com ele, mas temos que esperar rum pouquinho. Qualquer equipe que tem um jogador como ele faz falta. O Fábio Ferreira também. Já está liberado e daqui a pouco estará conosco.

Manhã desta quinta é trabalho físico em General Severiano

Com exceção dos goleiros, os jogadores alvinegros nem colocaram os pés no campo na manhã desta quinta-feira, no CT João Saldanha. Os atletas fizeram um trabalho físico na sala de musculação do clube. Na parte da tarde, o técnico Joel Santana irá comandar um treino técnico/tático no Engenhão.

O Botafogo é o líder do Grupo B da Taça Rio com nove pontos, dois à frente do Fluminense.