Total de visualizações de página

Botafogo tem apenas 15 jogadores disponíveis para enfrentar o Boavista

Com dez desfalques no total, Alvinegro terá de recorrer aos juniores para completar lista de 18 relacionados em partida deste sábado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
fabricio treino botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) 
Fabrício deverá ter nova chance no Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
Seja quem for o escolhido, o novo técnico do Botafogo terá de quebrar a cabeça para encontrar a formação que enfrentará o Boavista. Aliás, não terá muitas opções para escalar a equipe que, atualmente, conta com apenas 15 jogadores. Tudo por conta do grande número de desfalques, seja por lesão ou suspensão, no duelo deste sábado, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio.

Rodrigo Mancha, Everton e Herrera cumprem suspensão automática; Lucas, Bruno Tiago, Araruama e Alex estão machucados e Loco Abreu, Arévalo e Jefferson estarão a serviço de suas respectivas seleções. Assim, o Botafogo será obrigado a lançar mão de alguns de seus atletas dos juniores para compor o grupo de 18 que viajam a Macaé.

O novo treinador terá alguns “buracos” para tapar em posições importantes. Para o meio-campo ofensivo, o único jogador de ofício é Fabrício, que disputou apenas uma partida pelo Botafogo, entrando no fim do segundo tempo do jogo contra o River Plate-SE, dia 2 de março, pela primeira fase da Copa do Brasil. No ataque, as únicas alternativas são Caio e Willian, sendo que o último jamais disputou uma partida oficial pela equipe profissional do Alvinegro.

Confira quem são os 15 jogadores disponíveis para o jogo contra o Boavista:

Goleiros: Renan e Milton Raphael
Laterais: Alessandro, Márcio Azevedo e Guilherme
Zagueiros: Antônio Carlos, Márcio Rosário e João Filipe
Volantes: Marcelo Mattos, Somália, Fahel e Lucas Zen
Meia: Fabrício
Atacantes: Caio e Willian