Total de visualizações de página

Empolgar? Joel Santana quer Botafogo forte nos clássicos

Treinador minimiza formação ofensiva do meio-campo vascaíno e lembra eficiência alvinegra nas decisões

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
O clássico deste domingo reunirá equipes com características diferentes. O Vasco pode entrar em campo com um meio-campo ofensivas, enquanto o Botafogo terá apenas Everton de características agressivas. Mas a necessidade de dar espetáculo passa longe do pensamento de Joel Santana. Para o treinador, o mais importante é repetir o desempenho da equipe em muitas das partidas contra os maiores rivais.

Nas últimas partidas, tem crescido a cobrança da torcida do Botafogo por um desempenho ao mesmo tempo eficiente e bem jogado. No entanto, Joel Santana pediu que os alvinegros lembrem que, mesmo em meio às dificuldades, o Alvinegro vem mostrando um futebol competitivo nos duelos decisivos.

joel santana botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agência Estado) 
Joel exalta a eficiência do Botafogo nos clássicos  (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
 
- Nossa equipe nunca foi de empolgar, mas sabemos jogar os clássicos. Poderíamos ter sido ainda melhores se não houvesse tantos desfalques e, assim, tivéssemos que mexer no conteúdo. Mesmo assim, perdemos muito pouco. Por isso, é preciso ter muito carinho com esses jogadores - destacou.

Assim, nem mesmo a formação ofensiva do Vasco nas últimas partidas é capaz de abalar a confiança de Joel Santana. O treinador lembra que a campanha irrepreensível do Botafogo no segundo turno é uma credencial importante.

- Também temos a nossa força. Estamos com 100% de aproveitamento no segundo turno e temos nossa maneira de ser. Apesar das dificuldades, estamos vencendo e esperamos seguir assim mostrando competência e qualidade.