Total de visualizações de página

Admirado, Willian quer aproveitar chance no Bota

Jovem atacante fará sua estreia com a camisa do Botafogo e revela apelido que Joel lhe deu: Sorriso

William, do botafogo - (Foto: Cleber Mendes)  
Com desfalques no ataque do Botafogo, Willian terá sua chance ao lado de Caio - (Foto: Cleber Mendes)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Sorriso. Assim era chamado o atacante Willian, de 19 anos, por Joel Santana, quando estava no clube. O garoto fará sua estreia neste sábado, diante do Boavista, com a camisa do Botafogo.

Revelado nas categorias de base, o jovem ganhou esse apelido do ex-treinador, por um simples motivo, que ele mesmo explica:

– Sou um cara feliz, né?– resumiu a promessa alvinegra.

Admirado com a primeira chance, o garoto justificou o apelido, já que era sorriso para todos os lados. Sem poder contar com Loco Abreu, Alex e Herrera, Willian fará dupla de ataque com o Talismã Caio, quem ele diz que conhece bem.

– Joguei com o Caio um tempo na base conheço um pouco a movimentação e a forma como ele joga taticamente. Quem tiver melhor posicionado vai arriscar mais ao gol, porque somos velozes e não centroavantes. Não tem isso de posição fixa – afirmou Willian, explicando em seguida, de forma sucinta, suas características em campo:

– Sou um atacante veloz, finalizo bem, sou habilidoso...É isso - definiu.
Willian ainda lembrou o período de dez dias que ficou treinando no CSKA, da Rússia, e contou que deixou a sua marca em amistoso, não descartando um possível retorno.

- Foi uma experiência boa. É muito frio lá. Disputei um amistoso e fiz um gol. Primeiro quero fazer minha estreia no Botafogo, estou focado aqui. Se vai rolar uma negociação com CSKA, é com o meu empresário, não quero pensar nisso - afirmou, contando que já pensa em uma comemoração, caso marque neste sábado contra o Boavista:

- Se eu fizer um gol já tenho uma comemoração pensada, o passinho dos havaianos. Já estou até treinando isso com o Caio - brincou.