Total de visualizações de página

Botafogo admite ceder Somália em negociação por Gilberto

Vice de futebol revela ainda que Inter e Corinthians querem o volante. Andrezinho é outro nome na lista de reforços do Alvinegro

Por Diego Rodrigues e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
somalia botafogo treino (Foto: Wagner Meier / Agência Estado) 
Somália pode ser envolvido em negociação por
Gilberto (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
 
Apresentado oficialmente como novo técnico do Botafogo, Caio Júnior começa a trabalhar dentro e fora de campo nesta segunda-feira à tarde. No gramado, treino tático. Fora dele, conversa sobre reforços com o vice de futebol do clube, André Silva. Em pauta possíveis nomes para integrar a equipe. A preocupação principal é o meio de campo. A busca é por jogadores de criação e Gilberto, do Cruzeiro, aparece como opção.

Nos últimos dias o próprio jogador falou sobre o interesse, mas desconversou sobre uma possível negociação. O apoiador, de 34 anos, tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2012 e a saída pode ser usar Somália como moeda de troca. Sem esconder o interesse no experiente atleta, o vice de futebol do clube disse que envolver o volante na negociação depende ainda da posição do novo técnico.

- É uma questão do treinador querer liberar o Somália. E se ele quiser o Gilberto, pode ser tentado o negócio. Mas ele (Caio Jr.) quer observar mais. Ele só viu um jogo ao vivo e alguns vídeos. Mas é uma coisa curiosa. O Somália hoje é um jogador que a torcida está pegando no pé, mas é o jogador mais procurado para negociação. Nossa torcida se mostra um pouco sem paciência com ele e acaba sendo um jogador que o Cruzeiro quer, o Inter quer, o Corinthians quer... Acho que a torcida se acostumou com o Somália do ano passado em um nível melhor, mas nem sempre se consegue manter a performance - disse André Silva, que aproveitou para elogiar Gilberto:

- É um grande jogador. Gostamos dele e vamos ver o que pode ser feito. O contrato foi renovado há pouco tempo e uma negociação dessas envolve muitas coisas, como por exemplo, o Cruzeiro querer liberar, ou querer alguma coisa. Depende também do interesse do treinador.

Caio Jr. analisará uma lista da diretoria com algumas opções que já haviam sido passadas para a antiga comissão técnica. Além de sugerir nomes também, o treinador vai dar sua opinião sobre os possíveis reforços. E outro apoiador que pode entrar em discussão é Andrezinho, do Internacional.

- É um jogador que gostamos, com características ofensivas interessantes, mas tudo isso vai depender do treinador. Tem nomes mapeados, mas junto a outro treinador. E com a chegada desse novo treinador ele tem que dar o aval para as contratações. Está muito corrido, estamos tentando agilizar algumas coisas nos intervalos dos jogos. Mas tudo depende do aval do treinador e da vontade do jogador.

Situação do lateral Cortês
Enquanto isso, um nome que parece cada vez mais perto de fechar com o clube é do lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu. A derrota para o Olaria, no fim de semana, no entanto, atrasou um pouco o andamento das conversas.

- Não temos uma definição concreta. As negociações estão muito adiantadas. Mas a derrota do Nova Iguaçu atrasa um pouco. Não diria a negociação, mas se concluída, a integração do atleta à equipe. O Nova Iguaçu depende do jogador e isso é um acordo que temos. Como qualquer negociação, tem pequenas diferenças, mas que acho que serão resolvidas.

Permanência de Marcelo Mattos
Outra negociação em curso é em relação à renovação do contrato do volante Marcelo Mattos. Emprestado até o meio do ano pelo Panathinaikos, da Grécia, ele já manifestou o interesse em permanecer no clube e o clube tenta adquirir em definitivo seus direitos econômicos.

- Estamos deixando mais a cargo do empresário dele (Carlos Leite). Combinamos isso, que ele ia conduzir a possível renovação. Mas acho que o principal é a vontade dele permanecer e do clube querer que ele permaneça. Em cima disso vamos tentar, se possível, a aquisição dos seus direito econômicos definitivamente.