Total de visualizações de página

Alvinegros vibram com 'tranquilidade defensiva' para jogar o clássic

Goleiro Jefferson afirma que o Botafogo marca como time pequeno e ataca como clube de grande tradição

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Agência Photocâmera) 
Jefferson está satisfeito com a defesa do Bota
(Foto: Agência Photocâmera)
 
Nas últimas duas rodadas da Taça Rio, o goleiro Jefferson saiu de campo sem buscar bola no fundo de sua rede. Até o momento, somados os números dos jogos do Carioca até o momento, o Botafogo sofreu nove gols em dez partidas. O desempenho só fica atrás do Flamengo, que levou sete. Os alvinegros estão confiantes no rendimento da defesa, e acreditam que isto dá mais tranquilidade para entrar em campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, para encarar o Vasco.

Jefferson afirmou que o Bota defende com o empenho de um time pequeno e ataca de acordo com a grandeza de sua tradição. O camisa 1 disse que os jogadores confiam que, no setor ofensivo, a dupla Loco Abreu-Herrera pode resolver a qualquer momento.

- Nossa marcação vem dando certo com o sistema de jogo que o Joel implantou. Estamos bem postados, mas claro que precisamos sair um pouco mais. Estamos há dois jogos sem levar gol. Temos conversado sobre a melhora da nossa média. Será importante ir para o clássico com esta tranquilidade defensiva. Na frente, sabemos que a qualquer momento o Loco e o Herrera podem decidir. Marcamos com a humildade de time pequeno e, com a bola, jogamos com a grandeza e tradição do Botafogo - declarou o arqueiro.

O volante Somália também destacou que dá muito mais confiança entrar em campo para um clássico depois de duas atuações seguras.

- Não sofremos gols nos últimos dois jogos. A parte defensiva está bem, e isto dá mais confiança.
O Botafogo é o líder do Grupo B da Taça Rio com nove pontos.