Total de visualizações de página

Dirigentes conversam com Joel por telefone e ficam na expectativa

Treinador tem encontro marcado com diretoria para antes do treino desta terça, e tendência é deixar comando do Botafogo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Joel Santana treino Botafogo (Foto: Agência Estado) 
Diretoria na expectativa por decisão de Joel
(Foto: Agência Estado)
 
Um almoço não foi o suficiente. Depois do encontro com Joel Santana num restaurante localizado no shopping anexo a General Severiano, nesta segunda-feira, os dirigentes do Botafogo procuraram manter contato com o treinador durante a noite. A ideia era acalmá-lo e tentar fazer o técnico pensar melhor na ideia de deixar o Alvinegro, decisão que deve ser anunciada nesta terça.

Na noite desta segunda-feira, o gerente de futebol Anderson Barros conversou por telefone com Joel Santana, mas não houve uma decisão final. O vice de futebol André Silva também buscou contato telefônico, mas a reunião pessoal será apenas nesta terça, por volta das 8h, antes do treino do Botafogo, marcado para as 9h, em General Severiano. Depois de dizer se fica ou se vai embora, o treinador conversará com os jogadores.

O sentimento dos dirigentes após as conversas por telefone com Joel Santana era de dúvida. Alguns sentiram que dificilmente o treinador fica, tamanha sua mágoa com as hostilidades da torcida na derrota para o Vasco, no último domingo. Outros acreditam que o ótimo relacionamento construído nos 14 meses de trabalho falarão mais alto. No entanto, a cúpula do futebol alvinegro acredita que Joel será o próximo alvo do Fluminense e, caso haja uma proposta oficial, seria muito difícil garantir sua permanência em General Severiano.

O Botafogo deseja a permanência de Joel Santana pelo menos até o fim do Campeonato Carioca. Um acordo firmado entre as partes, mas feito por iniciativa do treinador, prevê o não pagamento de multa em caso de rescisão de contrato em maio. No entanto, caso o vínculo seja interrompido nesta terça-feira, ele seria feito em comum acordo e, neste caso, também não haveria pagamento de multa rescisória.