Total de visualizações de página

'Ex-fugitivo' Cidinho é joia dos juniores que buscam olhar de Caio Jr.

Seis talentos das divisões de base do Alvinegro treinam entre os profissionais e sonham com oportunidade de novo treinador

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Antes mesmo de o novo treinador chegar ao Rio de Janeiro, o Botafogo já respira outros ares. Se ainda não conta com Caio Júnior, que será apresentado ao elenco na manhã deste sábado, o Alvinegro vive um momento de renovação de seu elenco. O fato de haver dez desfalques para o jogo contra o Boavista, em Macaé, criou uma oportunidade para seis jovens talentos dos juniores. Três deles serão relacionados pela comissão técnica para integrar o elenco profissional, que atualmente conta com apenas 15 atletas.

Depois do treino da última quinta-feira, seis jogadores deixaram o cansaço de lado e não esconderam o sorriso. Matheus Menezes (zagueiro), Ryan (lateral-direito), Jeferson, Cidinho (meias), Sassá e Jairo (atacantes) foram observados por Almir Domingues, auxiliar de Caio Júnior, e Flávio Tenius, preparador de goleiros. Na expressão de todos estava a esperança de aproveitar a renovação no comando para protagonizar a renovação do elenco.

Jogadores Botafogo Juniores (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Da esquerda para a direita, Jairo, Jeferson, Ryan, Matheus, Cidinho e Sassá: expectativa de uma chance sob o comando de Caio Júnior (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Uma das maiores esperanças é Cidinho. Desde os 8 anos, quando chegou ao futsal do Botafogo, o meia é tratado como uma joia. Neste sábado, muito provavelmente ele estará no banco de reservas da equipe que enfrenta o Boavista, ao lado de Jairo e Jeferson, os outros favoritos. Ele garante estar pronto para, dez anos depois de chegar ao clube, mostrar o porquê de tanta expectativa.

- Sinto que realmente existe uma expectativa sobre mim, mas fico tranquilo. Quero fazer o que sei e mostrar que, quem sabe, o reforço para o Botafogo está aqui no clube. Sei que existe uma busca por um jogador da minha posição - disse o meio-campo ofensivo, de 18 anos.

Por ter passado a maior parte de sua vida no Botafogo, Cidinho testemunhou as transformações nas divisões de base do clube. Em 2008, o meia chegou a realizar alguns treinamentos com o Internacional, seduzido pela oferta de empresários, mas foi resgatado. Hoje, ele garante não ter motivos para pensar em deixar o Alvinegro.

- Acabei indo para o Inter por causa de empresários, num momento em que o Botafogo atrasava pagamento e não dava estrutura. Hoje temos o campo do Caio Martins para treinar, boa alimentação e o salário pago em dia - destacou.