Total de visualizações de página

Desfalques? Hora de a garotada mostrar serviço a Caio Júnior

Jogadores menos utilizados do Botafogo terão oportunidade de aparecer exatamente na estreia do novo técnico, neste sábado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Willian treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Willian terá primeira chance no Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Não será apenas a do treinador a cara nova do Botafogo na partida contra o Boavista, neste sábado, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio. Com oito desfalques em relação à derrota por 2 a 0 para o Vasco, no último domingo – que determinou a queda de Joel Santana –, o Alvinegro contará com jogadores que até então tiveram poucas oportunidades e poderão mostrar serviço a Caio Júnior.

São os casos de Fabrício e Willian. O meia, de 20 anos, contratado no início do ano, atuou apenas no fim do segundo tempo da partida contra o River Plate-SE, no Engenhão, pela Copa do Brasil. O atacante, de 19 anos, formado nas categorias de base, ainda não fez sua estreia pela equipe profissional. Em janeiro, o jogador chegou a realizar uma temporada de treinos no CSKA da Rússia.

O goleiro Renan, também oriundo das categorias de base do Botafogo, terá uma nova oportunidade de ser titular, já que Jefferson estará a serviço da Seleção Brasileira. Outra promessa de Marechal Hermes, o volante Lucas Zen também voltará a ficar no banco de reservas.

- O Fabrício jogou pouco, mas tem um futebol que encanta. O Willian é um talento da base e também vai nos dar muitas alegrias. Acabou acontecendo de haver muitos desfalques em uma semana e exatamente num período de turbulência. Mas quem entrar vai dar conta do recado. Estou animado - disse o atacante Caio, que será titular do ataque ao lado de Willian, revivendo uma parceria dos tempos de juniores do Botafogo.

Em sua primeira partida no comando do Botafogo, Caio Júnior não poderá contar com Arévalo e Loco Abreu, que disputam amistosos pela seleção uruguaia. Além deles, Lucas, Bruno Tiago e Alex estão machucados. Já Rodrigo Mancha, Everton e Herrera cumprem suspensão automática. No entanto, o capitão Marcelo Mattos acredita que os substitutos vencerão pela motivação por mostrar seu valor.

- Os jogadores novos estão evoluindo e precisam entrar em campo para adquirir confiança. Eles têm feito bom trabalho e precisam levar isso para o campo. Vamos colocar a garotada e confiar - frisou.

Como conta com apenas 15 jogadores do elenco profissional, a nova comissão técnica do Botafogo precisará relacionar três atletas dos juniores para completar o grupo que viaja para Macaé. O centroavante Jairo e o meia-atacante Jefferson já foram escolhidos. O outro nome será avaliado entre os seis atletas da base que participarão do treino da tarde desta quinta-feira, no Engenhão, mas o favorito é o também meio-campo ofensivo Cidinho.