Goleiro avisa que Engenhão é casa do Botafogo e lembra  que vitória sobre o Vasco deixaria a classificação para semifinal  encaminhada
 Jefferson diz que Bota joga em casa nos clássicos
no Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
no Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
  Com ótimas defesas e uma regularidade invejável, Jefferson conseguiu  ser convocado para a Seleção Brasileira. Um dos pilares da equipe do  Botafogo, o camisa 1 terá no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília),  no Engenhão, mais um clássico com a camisa alvinegra. O adversário será o  Vasco. O arqueiro, no entanto, disse que prefere encarar os duelos  contra os principais rivais como apenas mais um jogo.
  Jefferson considera que um dos seus segredos de sucesso é justamente  encarar todo e qualquer jogo como se fosse o mais importante do mundo.
  - Gosto dos clássicos, mas vejo todos os jogos como finais de  campeonato. Talvez esteja aí o segredo. Claro que clássico todos gostam  de jogar, nem precisa de preleção.
  Como já é comum às vésperas de um clássico no Engenhão que envolve o  Botafogo, Jefferson comentou sobre a vantagem do Glorioso de jogar em  seu estádio. Ele espera que o time não deixe cair o desempenho em casa.
  - É onde treinamos e jogamos, conhecemos cada espaço. Ficamos felizes  com nosso retrospecto lá. Esperamos continuar com estes bons números.
  O goleiro lembrou da importância que uma vitória sobre o Vasco teria  para deixar ainda mais encaminhada a classificação do Bota para a  semifinal da Taça Rio. O Glorioso é o líder do Grupo B com nove pontos,  dois à frente do segundo colocado Fluminense.
  - Esperamos chegar nas últimas rodadas classificados para brigarmos  pelo primeiro lugar. Uma vitória neste clássico seria um bom passo para a  classificação. Temos total condição de buscar os três pontos.