Total de visualizações de página

Eduardo Maluf confirma que Jobson pediu para voltar ao Botafogo

Diretor de futebol do Atlético-MG disse que entrará em contato com o clube carioca, ainda nesta terça-feira, para decidir o futuro do atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Jobson treino Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com) 
Jobson pediu para deixar o Atlético-MG
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
 
O atacante Jobson está praticamente fora do elenco do Atlético-MG. Quem confirmou a notícia foi o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf. O dirigente, em entrevista ao programa 'Na Rede', comandado pelo comentarista Bob Faria, disse que o jogador comunicou que não conseguiu se adaptar a Belo Horizonte e, por isso, gostaria de retornar ao Rio de Janeiro.

- Há uma semana, ele nos procurou e disse que gostaria de ir para o Rio, que não se adaptou, que queria voltar. Colocamos que ele ficasse à vontade para decidir isso. Fomos objetivos com ele. Sempre soubemos dos problemas dele, mas independentemente de ter um jogador bom, gostaríamos de recuperar um cidadão. Sabíamos que tipo de pessoa ele é. Tem dia que ele está bem, tem dia que quer ir embora.

Eduardo Maluf, mostrando certo desapontamento, disse que Jobson, mesmo tendo oportunidades no time titular de Dorival Júnior, se mostrou insatisfeito.

- Ele, como titular, disse que não estava feliz, que não era aquilo que ele esperava. Vamos respeitar isso. Vamos procurar o Botafogo e ver o que precisamos. Vamos tomar essa decisão nesta tarde. Vamos respeitar a vontade dele, não queremos ninguém insatisfeito aqui. Temos as normas que não abrimos mão, mas se ele quiser sair, vamos acertar isso.

O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, no entanto, ainda não tem informações sobre o desejo do jogador.

- Não tenho conversado com o atleta ou com empresário, não sei realmente de nada disso. Confesso que já ouvi comentários a respeito. Mas nada oficial. Nem por parte do atleta ou do Atlético-MG. Temos uma excelente relação com o Maluf, e ele não falou nada. Tenho certeza que, se tivesse, ele ligaria para mim ou para o Anderson Barros. Vou ser sincero. Não tenho acompanhado o trabalho do Jobson lá. Passamos por semana tumultuada aqui, com troca de técnico. Confesso que não tenho acompanhado, mas, às vezes, falo com Maluf, e ele me diz que ele está indo bem. Aconteceram alguns probleminhas, mas a coisa está caminhado de uma forma normal.

Nesta semana, os rumores de que Jobson estaria insatisfeito no Atlético-MG ganharam força na imprensa esportiva. O atacante chegou por empréstimo à equipe mineira neste ano, após duas temporadas no Botafogo. Em 2011, Jobson disputou cinco jogos, com dois gols marcados, ambos pela Copa do Brasil.
À tarde, a diretoria atleticana entrará em contato com a do Botafogo para resolver a questão, já que existe um contrato de empréstimo em vigor.