Departamento médico do Bota ainda prefere esperar, mas admite que há pouco tempo para o atacante se recuperar de inflamação na região lombar
Loco Abreu corre na esteira nesta quinta
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
A imagem de Loco Abreu dando uma leve corrida na esteira, durante o treino desta quinta-feira, poderia significar otimismo. Mas, segundo o departamento médico do Botafogo, o atacante ainda sente dores na região lombar e, por isso, dificilmente enfrentará o Volta Redonda, neste sábado, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio.
Com uma inflamação no nervo ciático, Loco Abreu vem aos poucos retomando as atividades físicas. O departamento médico alvinegro preferiu ainda não vetar oficialmente o atacante da partida deste sábado, mas ao mesmo tempo admitiu que há pouco tempo para que o camisa 13 se recupere. Além disso, a ideia é que ele retorne ao time apenas quando estiver 100% fisicamente.
Mesmo caso de Marcelo Mattos, que está perto de completar um mês afastado dos gramados. O volante esteve no gramado de General Severiano nesta quinta-feira realizando um treino físico à parte. No entanto, ainda não se mostra totalmente recuperado da inflamação no pé direito e, assim, não enfrentará o Volta Redonda.
- O Abreu é muito importante e vai fazer falta, pelo que presenta no Botafogo e no futebol. Com ele em campo, os adversários nos respeitam mais. Mas tenho certeza de aquele que entrar em seu lugar, vai suprir a ausência - avaliou o goleiro Jefferson.