Total de visualizações de página

Joel elogia luta da equipe e diz que sequência prejudicou atuação

Técnico do Botafogo afirma que pressão sofrida na vitória sobre o Nova Iguaçu foi controlada

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

 Joel Santana até concordou que o Botafogo voltou a não jogar bem na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira. Mas, em sua avaliação, priorizou a ótica de um desempenho 100% de aproveitamento em duas rodadas da Taça Rio com poucos dias de para treino e descanso. Para o treinador, o sufoco sofrido, principalmente no segundo tempo, se deveu à necessidade de garantir um importante resultado, sem se importar tanto com o nível do desempenho.

- Perdi um jogador no final por causa de uma lesão e precisei segurar para não sofrer contra-ataques. O time adversário é bom e atacou bem. O time teve um comportamento impecável porque lutou muito. Não jogamos bem devido às circunstâncias, fim de carnaval... Valeu pelo resultado - explicou.

O treinador admitiu que será preciso intensificar o trabalho para reencontrar as boas atuações. No entanto, lembrou que, enquanto isso, o Botafogo vem conseguindo cumprir seus objetivos em meio a um calendário apertado. Neste sábado a equipe volta a campo para enfrentar o Americano no Engenhão.

- Somamos seis pontos e somos os líderes do nosso grupo num campeonato muito difícil. No sábado já temos o Americano e vamos, aos poucos, somando os pontos necessários - observou.