Treinador compara desempenho do Botafogo de 2011 com o do grupo que conquistou o Campeonato Carioca do ano passado
Joel Santana: visão otimista do Botafogo
(Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
(Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
As atuações estão longe de agradar ao público, que na maioria dos jogos manifesta com vaias o seu descontentamento. Mas para Joel Santana, o desempenho do Botafogo nas últimas partidas tem clima de bom déjà-vu. Mesmo após a suada vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, o treinador identificou o que, segundo ele, é uma importante semelhança com a campanha campeã estadual do ano passado.
- Quando o grupo tem espírito de luta, pode não ser brilhante, mas não perde. Vejo o Botafogo voltando a ser aquele time que vence apertado, no sufoco, mas que vence. É uma equipe sofrida, mas vencedora. Não adianta jogar bonitinho e não conquistar o resultado. Nossa história sempre foi assim. Quando cheguei, no ano passado, vivíamos um momento mais difícil que o atual e fomos campeões - disse o treinador, que assumiu o comando do Alvinegro após derrota por 6 a 0 para o Vasco, em janeiro de 2010.
No entanto, Joel Santana sabe que não pode contar somente com as lembranças. O treinador admite ainda buscar a melhor formação para o Botafogo, principalmente depois da perda de Renato Cajá, negociado com o futebol chinês.
- Precisamos melhorar. Ainda estamos jogando um pouco abaixo do que pretendemos - avaliou.