Zagueiro marcou o gol do título carioca do Fluminense em 2005, derrotando o Volta Redonda na final
Antônio Carlos relembrou título de 2005
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
O Botafogo enfrenta o Volta Redonda neste sábado na estreia da Taça Rio. Para um jogador alvinegro é sempre especial enfrentar o time da cidade do aço. Em 2005, Antônio Carlos garantiu o título carioca para o Fluminense ao fazer, aos 47 do segundo tempo, um gol de cabeça (o Tricolor venceu por 3 a 1 o segundo jogo. No primeiro, vitória do Voltaço por 4 a 3). Por conta disso, o jogador sente que não é muito querido pelo adversário deste fim de semana.
- O pessoal de Volta Redonda não gosta muito de mim lá. Foi a única vez que eles foram para a final e eu fiz o gol do título. Mas isso já passou e agora eu quero uma vitória para começar o segundo turno bem e ser campeão aqui no Botafogo.
Para Antônio Carlos, o time alvinegro tem que entrar bem ligado em campo neste sábado para não dar chance ao rival. Segundo o zagueiro, o Botafogo tem que se impor desde o início da Taça Rio para não correr riscos de ficar fora das semifinais.
- A gente não pode perder pontos para equipes de menor porte. Ainda mais se o jogo for dentro de casa. Espero que a gente comece com o pé direito para chegar na semifinal Botafogo e Volta Redonda se enfrentam no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília).