Técnico solta pérolas em coletiva e mostra que mau momento ficou no passado
Joel Santana prepara o time para pegar o Voltaço
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Uma vitória magra sobre o River Plate-SE, por 1 a 0, e a classificação nos pênaltis para a segunda fase da Copa do Brasil foram suficientes para reanimar Joel Santana. Na realidade, não foi apenas o resultado em si, mas o que aconteceu depois. Para dar uma demonstração de carinho pelo técnico, os jogadores correram em direção ao banco de reservas para abraçarem o seu comandante. Uma atitude que o comoveu.
- No futebol, você pode dizer que viu quase tudo. Porque sempre alguma coisa pode te surpreender – disse o técnico, ao ser questionado sobre o gesto de seus atletas.
Joel andava cabisbaixo e já não fazia tantas piadas quanto o habitual. Mas os últimos acontecimentos fizeram o treinador voltar a esbanjar seu bom humor e suas pérolas na entrevista coletiva desta sexta-feira.
- Vocês ficaram felizes com a vitória, não é? Se eu saísse, quem ia fazer vocês rirem e vender jornal? – brincou Joel, se dirigindo aos jornalistas após o fim da coletiva.
- Vocês ficaram felizes com a vitória, não é? Se eu saísse, quem ia fazer vocês rirem e vender jornal? – brincou Joel, se dirigindo aos jornalistas após o fim da coletiva.
O assunto carnaval foi um dos que rendeu piadas. Joel falava sobre seu envolvimento com o samba, embora garanta que não vai desfilar em nenhuma escola, quando resolveu perguntar se todos os presentes eram cariocas. Ao saber que tinha um paulista no local, disparou:
- Paulista, é? Nem vou falar nada para você sobre o assunto...
Voltando para o campo, Joel foi questionado por um jornalista sobre qual a tendência da escalação alvinegra para o jogo deste sábado, contra o Volta Redonda. Foi o que bastou para Joel emendar:
- A tendência é você parar de me bater em suas matérias - disse, aos risos.
Enquanto a entrevista de Joel se alongava por causa das brincadeiras, Antônio Carlos aguardava a sua vez de falar com os jornalistas. E se preocupava com um possível atraso para o almoço (Joel exige que todos os jogadores almocem juntos).
- Ele fica brincando aí e depois ainda é capaz de querer me multar por chegar atrasado no almoço (risos). Fala muito – brincou.
Durante sua entrevista, o zagueiro revelou que as declarações de Joel são um motivo a mais para os jogadores se divertirem.
- A gente fica rindo. Na hora do almoço, aparece ele na televisão falando de receitas. Ele não dá entrevista, bate papo. Espero que continue alegre. A gente ganhando, deixa ele mais feliz. Espero que continue assim por muito mais tempo.
Neste sábado, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda na estreia da Taça Rio. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 16h (de Brasília).