Volante sequer integra a concentração, e Botafogo decide preparar volante para disputar o clássico contra o Vasco
Marcelo Mattos (esq.) no treino desta sexta-feira
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
A espera será um pouco mais longa. Apesar de ter treinado com desenvoltura na manhã da última sexta-feira, Marcelo Mattos está fora da partida contra o Americano, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. O volante sequer concentrou com os companheiros no CT de General Severiano, seguindo em recuperação de uma inflamação no pé direito que o afasta dos gramados há mais de um mês.
Segundo o departamento médico do Botafogo, Marcelo Mattos será preparado para o clássico contra o Vasco, dia 20, no Engenhão. Apesar de o volante estar clinicamente recuperado - sentindo apenas um incômodo suportável no local -, a comissão técnica prefere que aproveitar o benefício da próxima semana sem jogos para que ele participe de um coletivo e, assim, tenha um teste mais concreto para comprovar sua total recuperação.
Além de capitão e homem de confiança de Joel Santana, Marcelo Mattos é considerado um amuleto do Botafogo. Ele ainda não perdeu nas 20 partidas que disputou pela equipe. Foram 17 vitórias e três empates. A última vez em que entrou em campo foi no dia 6 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense.
Com o veto a Marcelo Mattos, Joel Santana pode manter Arévalo entre os titulares que enfrentam o Americano. O treinador não poderá contar com Bruno, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, e Antônio Carlos, que se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda.