Jefferson elogia qualidade do grupo do Botafogo, mas admite necessidade de reposição de Renato Cajá
Jefferson: confiança nas peças de reposição
(Foto: Agência Photocâmera)
(Foto: Agência Photocâmera)
Assim como aconteceu no fim do ano passado, o Botafogo vive no primeiro semestre de 2011 às voltas com lesões. Se deverá ter contra o Americano, neste sábado, a volta de Marcelo Mattos, a equipe perdeu Bruno por até quatro semanas e ainda luta para recuperar Antônio Carlos. No entanto, a confiança do grupo se mantém alta. Para o goleiro Jefferson, por exemplo, o Alvinegro tem um elenco bem servido.
- Neste ano a diretoria procurou reforços para montar o elenco com boas opções, e isso vem acontecendo. Teremos a ausência do Bruno, mas o Marcelo Mattos está voltando e estamos na expectativa por Maicosuel e Fábio Ferreira. Vejo o grupo preparado para 2011 - observou.
Mas apesar dos elogios, Jefferson admitiu que a saída de Renato Cajá – negociado com um clube chinês – criou uma lacuna difícil de ser preenchida no Botafogo. Por isso, o goleiro afirmou que é necessária a contratação de um jogador para substituí-lo e, assim, manter o esquema adotado nas últimas três vitórias alvinegras.
- Vejo como urgente a chegada de um meia para dar seqüência a um esquema mais agressivo e que vem dando certo - destacou.
Para aqueles que buscam um lugar na equipe, as muitas lesões significam também oportunidades. Somália, por exemplo, pode ser o escolhido por Joel Santana para entrar na vaga de Bruno, com um estiramento na coxa esquerda, no jogo deste sábado.
- O jogador precisa buscar seu espaço. Deve ser difícil para o Joel trabalhar com tantas lesões, mas nós que entramos em campo devemos trabalhar para dar uma dor de cabeça ao treinador.