Pampero, que vai defender o Vasco em Mundialito, destaca importância do atacante alvinegro para seu país
Pampero, Betinho e Villalobos no Engenhão para
ver Loco Abreu (Foto: G. Rostein/Globoesporte.com)
ver Loco Abreu (Foto: G. Rostein/Globoesporte.com)
Loco Abreu sente-se em casa no Rio de Janeiro, mas neste sábado, um pouco do Uruguai esteve no estádio do Botafogo no dia da partida contra o Americano, pela terceira rodada da Taça Rio. Seu compatriota Pampero foi ao Engenhão especialmente para assistir a um dos maiores ídolos de seu país. O uruguaio vai defender o Vasco no Mundialito de Clubes de Beach Soccer, que começa dia 19, em São Paulo, e fez questão de se encontrar com o camisa 13.
- O Loco e eu temos o Lugano como amigo em comum e já nos encontramos algumas vezes. Abreu é uma pessoa muito importante para o Uruguai, principalmente depois do que fez na última Copa do Mundo. Além disso, temos em comum o fato de sermos torcedores do Nacional - afirmou.
Pampero esteve no Engenhão a convite de Betinho, da Seleção Brasileira de beach soccer e que atualmente veste a camisa do Botafogo na praia. Outro admirador de Loco Abreu é o mexicano Ricardo Villalobos, também jogador do Vasco e que atestou a fama internacional do camisa 13.
- Ele defendeu alguns clubes do México e teve passagens marcantes por lá. Joguei no time principal do América, mas infelizmente não atuei junto do Loco Abreu - disse Villalobos.
Os dois jogadores assistiram à partida contra o Americano num camarote cedido por Maurício Assumpção. O presidente do Botafogo, que foi jogador e dirigente de futebol de praia, promoveu o encontro com Loco Abreu. Mas a dupla ainda pretende testar outras habilidades do uruguaio.
- Vou convidá-lo para uma partida de futevôlei na praia do Leme - brincou Pampero.