Total de visualizações de página

Próximo a Barros, gerente da base deve ser efetivado em novo cargo

Sidnei Loureiro, de 38 anos, é o principal nome discutido para dividir as funções do futebol profissional com Anderson, que vai seguir no clube

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Ainda sem nome confirmado, uma nova função tem tudo para ser criada no departamento de futebol profissional do Botafogo até o fim desta semana. Seja como supervisor ou coordenador, Sidnei Loureiro, de 38 anos, é o mais cotado para trabalhar lado a lado com Anderson Barros na sequência da temporada. Hoje, ele ocupa o cargo de gerente geral da base e vem colhendo elogios pelos resultados, frutos do investimento feito pela gestão do presidente Mauricio Assumpção.

Loureiro é amigo do mandatário de longa data e está no Alvinegro desde 2009. Ascendeu dentro das categorias de base e costuma até frequentar General Severiano, dividindo a sala com Anderson Barros, quando não vai a Marechal Hermes. A integração com a equipe que revela as futuras promessas do clube é muito grande e facilitaria a transição do gerente, que indicaria um nome para substitui-lo. Vale lembrar que o Glorioso é o atual campeão carioca de juniores.

Segundo o vice de futebol, André Silva, uma reunião definiu que o atual gerente teria carta branca para escolher seu braço direito. A cúpula admitiu que ele tem estado sobrecarregado.

- Depende dele (Anderson), já houve o aval. Acho que, como qualquer um, ele deve querer ter alguém competente a seu lado. No Botafogo, não há vaidade de se apegar a cargo ou poder. É lógico que o Sidnei agrada, porque já trabalha com a gente. Ele se encaixaria em qualquer função. Mas é o Anderson que vai decidir - avisou André Silva.

Até 2009, Marcio Touson fazia esta ponte, como coordenador. Algo semelhante ao estilo de trabalho de Isaías Tinoco, que passou por Vasco e Flamengo diversas vezes. Este profissional seria responsável pelo contato direto com os jogadores e evitaria que Barros tivesse tanto desgaste, já que suas atribuições também têm ligação direta com a contratação de reforços.