Total de visualizações de página

Bota leva lesionados para Saquarema, mas só um está quase certo domingo

Mesmo com cuidados pelo inchaço do joelho, Fellype Gabriel tem grandes chances de pegar o São Paulo, domingo. Mattos e Andrezinho são dúvida

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Passada a desastrosa reta final das competições do primeiro semestre, restam quatro baixas no departamento médico do Botafogo. Todos, porém, viajaram para Saquarema, na tarde desta terça-feira, com o intuito de darem prosseguimento à recuperação de lá. O caso do zagueiro Antônio Carlos será o mais demorado, por se tratar de um edema ósseo, problema semelhante que vem tirando o vascaíno Dedé de ação há um mês. Fellype Gabriel deve estar pronto para enfrentar o São Paulo, domingo, no Engenhão, e Marcelo Mattos e Andrezinho são dúvidas.

fellype gabriel botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Fellype Gabriel em aparição no campo no sábado, antes da final (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Chefe do setor, doutor Luiz Fernando Medeiros esclareceu quadro a quadro, após a atividade nesta manhã. Segundo ele, as respostas só deverão sair ao fim da semana, com o retorno do período de retiro do elenco, que trabalhará sossegado na cidade litorâneio antes de encarar o Brasileirão.

- Antônio Carlos vai ficar fora da primeira e da segunda rodadas. É uma lesão chata e não adianta correr, só pode piorar. Já o Marcelo e o Andrezinho estão em fase final e evoluem da parte física para o campo. Logo treinarão com bola e iremos avaliar as reações. Quanto ao Fellype Gabriel, estamos observando o joelho dele, que inchou na última semana, mas agora está controlado. É o que tem mais chances de jogar, sem dúvida - afirmou o médico alvinegro.

Brinner substitui Antônio Carlos, Jadson deve ser mantido na vaga de Mattos, caso haja o veto, e Fellype Gabriel repetirá a função de Andrezinho, mais centralizado, com Maicosuel e Elkeson nas pontas, se o camisa 10 completar sua quarta partida fora. Ele não esteve em nenhuma das três derrotas do time na temporada até aqui, duas na final do Carioca, para o Flu, e a outra para o Vitória, em casa, que decretou a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.