Mesmo com cuidados pelo inchaço do joelho, Fellype Gabriel tem grandes chances de pegar o São Paulo, domingo. Mattos e Andrezinho são dúvida
Passada a desastrosa reta final das competições do primeiro semestre, restam quatro baixas no departamento médico do Botafogo. Todos, porém, viajaram para Saquarema, na tarde desta terça-feira, com o intuito de darem prosseguimento à recuperação de lá. O caso do zagueiro Antônio Carlos será o mais demorado, por se tratar de um edema ósseo, problema semelhante que vem tirando o vascaíno Dedé de ação há um mês. Fellype Gabriel deve estar pronto para enfrentar o São Paulo, domingo, no Engenhão, e Marcelo Mattos e Andrezinho são dúvidas.
Fellype Gabriel em aparição no campo no sábado, antes da final (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Chefe do setor, doutor Luiz Fernando Medeiros esclareceu quadro a quadro, após a atividade nesta manhã. Segundo ele, as respostas só deverão sair ao fim da semana, com o retorno do período de retiro do elenco, que trabalhará sossegado na cidade litorâneio antes de encarar o Brasileirão.
- Antônio Carlos vai ficar fora da primeira e da segunda rodadas. É uma lesão chata e não adianta correr, só pode piorar. Já o Marcelo e o Andrezinho estão em fase final e evoluem da parte física para o campo. Logo treinarão com bola e iremos avaliar as reações. Quanto ao Fellype Gabriel, estamos observando o joelho dele, que inchou na última semana, mas agora está controlado. É o que tem mais chances de jogar, sem dúvida - afirmou o médico alvinegro.
Brinner substitui Antônio Carlos, Jadson deve ser mantido na vaga de Mattos, caso haja o veto, e Fellype Gabriel repetirá a função de Andrezinho, mais centralizado, com Maicosuel e Elkeson nas pontas, se o camisa 10 completar sua quarta partida fora. Ele não esteve em nenhuma das três derrotas do time na temporada até aqui, duas na final do Carioca, para o Flu, e a outra para o Vitória, em casa, que decretou a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.