Total de visualizações de página

Marcelo Mattos exalta força do conjunto: 'Estrela, só a do Botafogo'

Volante afirma que, com reforços, Alvinegro formou um time mais forte do que o de 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcelo Mattos e Lucas no treino do Botafogo na praia 
Marcelo Mattos confia no elenco alvinegro
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Enquanto Flamengo e Fluminense investiu em contratações badaladas, o Botafogo apostou na manutenção de sua base para fazer sucesso em 2011. Capitão da equipe no primeiro jogo do ano – o amistoso contra o Democrata, no último domingo –, Marcelo Mattos confia que a força do conjunto vai prevalecer sobre alguns nomes consagrados.

- Estrela aqui é só a do símbolo do Botafogo. Todo o elenco é importante, e os jogadores novos vão nos ajudar muito, pois acrescentarão em qualidade. Acho que temos um time mais forte do que no ano passado - avaliou.

Marcelo Mattos ainda não sabe se será mantido como o capitão do Botafogo na partida contra o Duque de Caxias, nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. No entanto, garante estar pronto para exercer uma função que não é novidade. Em 2005, aos 21 anos, ele vestiu a braçadeira de um Corinthians que tinha em seu elenco Tevez, Carlos Alberto e Roger, entre outros.

- É importante passar tranquilidade aos companheiros e ser um espelho para os outros jogadores. Quero ajudar dentro e fora de campo, e se continuar como capitão, ficarei muito feliz - disse o volante.