Total de visualizações de página

Satisfeito, Joel Santana exalta atuação do Bota: ‘Boa vitória’

Treinador elogia também a equipe do Olaria e não esconde surpresa com gol-relâmpago de Renato Cajá: ‘Não acreditei’

Por Cahê Mota Rio de Janeiro



Classificação praticamente garantida para a semifinal, 100% de aproveitamento e uma vitória tranquila para garantir a paz na noite de sábado. Joel Santana não tem motivos para reclamar. De bom humor, o treinador do Botafogo celebrou o triunfo por 3 a 1 sobre o Olaria, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara, e ressaltou a postura do rival, que valorizou o resultado.

- O Olaria era um competidor perigoso. É uma boa equipe, rápida, que sabe armar um contra-ataque, tem bons jogadores. É bem montadinha. Uma coisa boa que aconteceu foi que toda vez que o time deles dava um susto, fazíamos um gol. Foi difícil. O calor foi muito grande. Tivemos uma semana desgastante. Mas a vitória foi boa, continuamos na vantagem.

As ações do Glorioso foram facilitadas pelo primeiro gol logo aos 13 segundos, marcado por Renato Cajá. Fato inédito na carreira de Joel Santana.

- Não acreditei. Porque você ter a saída e terminar no gol adversário, principalmente com os 11 postados em campo, não é fácil. Foi ótimo. Me deu um pouquinho de tranquilidade.

Com reforços como Rodrigo Mancha, Everton, Arévalo e Marcio Azevedo para estrear, o treinador ainda não sabe como vai montar a equipe para encarar o Bangu, quarta-feira, em Volta Redonda. Entretanto, garantiu que não pensa em poupar os titulares.

- Em começo de temporada não temos que poupar. A não ser que alguém tenha alguma contusão. Se o jogador estiver zerado, vai jogar. Mais ou menos, dependendo da rodada, prefiro não utilizar.

E o “mais ou menos” a que se refere Joel Santana muito tem a ver com a condição física do grupo, desgastado pelos jogos sob o forte calor do Rio de Janeiro. O argentino Herrera, por exemplo, foi um dos que se queixaram da temperatura. Algo normal para o treinador.

- É normal, principalmente os uruguaios e argentinos, sofrerem com a temperatura. Está quente para todo mundo, mas eles sentem mais um pouco. Temos que ter paciência. No começo do segundo turno que poderemos fazer uma avaliação melhor no que diz respeito ao condicionamento físico. Para início de campeonato, está de bom tamanho.

Com 12 pontos, o Botafogo lidera o Grupo B da Taça Guanabara e encara o Bangu, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pela quinta rodada.