Total de visualizações de página

Após vencer choque e desânimo, Alessandro ironiza vaias

Lateral-direito admite abalo com perda da vaga de titular, mas reage com bom humor às críticas da torcida do Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Durou menos de 15 minutos para Alessandro a sua condição de titular do Botafogo. Logo no início do primeiro coletivo de 2011, o lateral-direito foi substituído por Lucas e não retornou mais à equipe. Mesmo sem ter reclamado publicamente, o jogador de 33 anos não escondeu seu abatimento. Mas a boa atuação e o gol marcado na vitória por 4 a 1 sobre o Madureira criaram nova motivação.

- Não digo que pensei em sair, mas fiquei muito desanimado quando me vi fora dos titulares. Na minha opinião, terminei 2010 muito bem e curti as férias tranquilo. Mas atuar entre os reservas logo no primeiro tempo foi um choque para mim. Acho que todos no grupo perceberam que fiquei abalado - disse.

Alessandro garante que, mesmo assim, procurou se dedicar ao máximo a cada treino, principalmente depois de ouvir de Joel Santana que a qualquer momento uma nova chance poderia acontecer. Assim, o gol marcado sobre o Madureira foi o gás que o lateral precisava para mostrar que está vivo na disputa com Lucas pela camisa 2.

- Venho trabalhando e voltando a ter a confiança do treinador. Estou no clube há muito tempo e não esperava essa surpresa no início do ano. Mas jamais deixei de me dedicar - frisou ele, que dedicou o gol à filha Júlia, que nasceu em novembro do ano passado.

Perto de completar 200 jogos pelo Botafogo, Alessandro experimentou na última quarta-feira uma sensação poucas vezes vivida no Engenhão: os aplausos da torcida. O lateral, entretanto, mais uma vez deixou claro não se abalar com as críticas, além de não se deixar levar pelo momento favorável.

- Não é a maioria que se manifesta contra mim. Estou acostumado, e isso não afeta o meu trabalho, apenas me fortalece. São meia-dúzia que ficam ali para xingar alguém. Acho que antes de sair de casa eles sorteiam um jogador, e, para o meu azar, muitas vezes sou eu - brincou.