Total de visualizações de página

Perto de morar sozinho na Barra da Tijuca, herói da vitória sobre o Duque de Caxias se diz imune às perdições que preocupam o treinador

Caio se aproxima da independência e faz Joel Santana torcer o nariz

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Quando soube que Caio finalmente deixaria de morar na concentração de General Severiano e passaria a viver sozinho na Barra da Tijuca, Joel Santana fechou a cara e deu um aviso ao atacante:
- Cuidado. Lá é onde os jogadores de futebol se perdem.

Caio Bootafogo 
Caio passará a morar na Barra da Tijuca na semana que vem (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Para Caio, entretanto, sair do CT do Botafogo representa um crescimento. Aos 20 anos e estabelecido como um dos principais nomes do time, ele se prepara para, a partir da próxima semana, dar um passo adiante em sua vida pessoal. Morar sozinho em frente à praia é mais do que um sonho. Para o atacante, que marcou o gol da vitória alvinegra sobre o Duque de Caxias na quinta-feira, significa estar mais perto da independência.

- Desde o ano passado eu achava que era a hora de ter o meu espaço. Mas, como a fase não estava boa no Brasileiro, decidi esperar mais um pouco. Agora, com ano novo e vida nova, chegou o momento. Quero ter a minha casa e a minha privacidade. É a primeira vez que moro sozinho e acho que vou me virar bem - disse.
 
Caio ainda aguarda a chegada da namorada Laryssa, que mora em Volta Redonda, sua cidade natal, e deve morar no Rio de Janeiro quando terminar seus estudos. Enquanto isso, o atacante garante que seguirá mantendo sua rotina, sem se deixar seduzir pelo que a Barra da Tijuca oferece - que tanto preocupa o técnico do Botafogo.



- O Joel torce o nariz, mas confia em mim. Dizem que o jogador se perde na Barra, mas nunca fui disso. Sou tranquilo e espero sempre ter minha família por perto, apesar de morar sozinho. Estar tão perto da praia sempre foi um desejo. Não fico preocupado com o que vão dizer porque me conheço e nunca vou dar motivo para falarem algo de mim - frisou. 
   
Independência pessoal e crescimento profissional. Os dois objetivos traçados por Caio, segundo ele, vêm sendo cumpridos. Depois da explosão no estadual do ano passado e das críticas sofridas durante o Campeonato Brasileiro, ele afirma estar empenhado em conquistar a regularidade no ano de 2011. Para isso, vem se preparando mental e fisicamente.

- Procurei trabalhar em cima de todas as críticas que sofri no ano passado. Agora, sinto que amadureci. Estou mais confiante para buscar as jogadas e, além disso, venho realizando um trabalho físico para ganhar corpo e parar com essa história de cai-cai. Estou lutando por uma vaga no time titular e acho que o gol que marquei ontem foi importante. Mas a decisão é do maior.
 
O maior, no caso, é Joel Santana. Com a família de Caio em Volta Redonda, a porção Papai do treinador estará ainda mais presente no dia a dia do atacante. O treinador também destacou o crescimento de um de seus filhos, mas lembrou que, em alguns momentos, ainda merece algumas repreensões.
Estou mais confiante para buscar as jogadas e, além disso, venho realizando um trabalho físico
para ganhar corpo e parar com essa história de cai-cai"
Caio
- É um rapaz inteligente, mas às vezes extrapola. Posso dizer que é um frango que já quer ser galo. Às vezes preciso ser rígido porque ele é diferenciado no modo de reagir com algumas respostas. Sofreu muitas cobranças no ano passado e agora está voltando a pensar o seu comportamento. De qualquer maneira, é um atacante de gols decisivos. Poucos conseguem isso.

Caio reage à observação de Joel Santana muito mais como palavras de um pai do que de um padrasto. O atacante sabe que as broncas do treinador ajudam a construir sua carreira e são parte importante do sucesso.

- O Joel pega no meu pé. Durante alguns coletivos, acabo retrucando, mas isso faz parte. Sei que tudo o que ele me diz é pelo meu bem.