Total de visualizações de página

Antônio Carlos sai em defesa da zaga do Botafogo após vitória

Jogador alvinegro afirma não ver retaguardas melhores no Carioca e enaltece esquema com três zagueiros

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Antônio Carlos e Somália no treino do Botafogo 
Antônio Carlos aprova atuação da defesa
(Foto: Agência Photocâmera)
 
Depois da vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Madureira, na última quarta-feira, o técnico Joel Santana admitiu ainda ver a necessidade de alguns ajustes defensivos. Para o zagueiro Antônio Carlos, esses acertos acontecerão naturalmente, mas, segundo ele, o desempenho da retaguarda alvinegra no Campeonato Carioca vem sendo satisfatório.

- Não tenho visto ninguém melhor do que nós. Fizemos mais gols do que levamos, e isso é o mais importante. Houve uma queda de produção depois que fizemos 2 a 0, pois pisamos no freio já pensando na partida de sábado. Mas o Madureira saiu para o jogo, e então voltamos ao normal. Isso não quer dizer que está tudo bem, mas estamos melhorando a cada rodada - analisou.

Antônio Carlos ainda analisou como positiva a alteração de esquema executada por Joel Santana nas últimas partidas do Botafogo. Quando precisa dar maior força ofensiva, o treinador vem substituindo um zagueiro por um atacante, num formado que deu resultados positivos.

- Atuamos com três zagueiros há um ano e, então, nem é preciso mais treinarmos essa formação. Já com dois zagueiros fica um pouco mais complicado, porque não temos tempo para praticar. Espero que possamos arrumar essa formação o mais rapidamente possível, pois numa partida em que é preciso sair mais ao ataque, é válido atuar com mais um atacante - observou.