Total de visualizações de página

Torcedor coloca Botafogo no sobrenome do filho

Agora, pai quer que Marckson Botafogo de Miranda entre com o time

O pai Julio Miranda levou o filho Marckson Botafogo para o treino em Macaé - (Foto: Gilvan de Souza)  
 O pai Julio Miranda registro o filho Marckson Botafogo escondido (Crédito: Gilvan de Souza)
 
Hugo Perruso
Rio de Janeiro (RJ)
 
O último treino antes do jogo deste domingo contra a Cabofriense foi no distante Centro de Treinamentos de Macaé, no bairro Horto. Apesar da dificuldade para chegar ao local, cerca de 30 torcedores foram ver o time de Joel Santana. Um pequeno alvinegro em especial se destacou: Marckson Botafogo de Miranda.

A criança de apenas nove meses ainda não sabe o que é futebol, mas já tem o seu destino traçado em relação a quem torcer. Torcedor apaixonado do Botafogo, Julio Miranda não pensou duas vezes na hora de registrar escondido de todos o filho.

– Fiquei surpresa quando soube. Eu ainda estava no hospital quando ele me contou. Quase morri – lembra aos risos a mulher de Julio, Janaina, também botafoguense.

A ideia de colocar Botafogo no sobrenome do filho vinha amadurecendo aos poucos. Na final da Taça Guanabara de 2010, contra o Vasco, Julio saiu de Macaé e levou a mulher, grávida de sete meses, ao Maracanã. O título reforçou o desejo.

Mas a decisão final só veio no dia 18 de abril, quando o Glorioso venceu o Flamengo e conquistou o Estadual. No dia seguinte, mais uma grande alegria para Julio. O menino Marckson nasceu.

– Eu já pensava nessa homenagem ao clube e ao meu filho. Fui no cartório todo de Botafogo e registrei o nome dele – disse Julio.

No sábado, o pai coruja ainda tinha uma outra missão. Entregar uma carta aos dirigentes com a sua história e pedir que seu filho entrasse com o time neste domingo. A carta foi entregue e agora Julio aguarda a resposta.