Total de visualizações de página

Joel diz que torcida do Fluminense 'empurrou' o Botafogo no Engenhão

Treinador lembra que vaias dos tricolores acordaram botafoguenses no estádio, que empurraram o time até a virada sobre o Duque de Caxias

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro



Com a rodada dupla no Engenhão, o Botafogo precisou conviver, em sua casa, com torcedores do Fluminense apoiando o Duque de Caxias no segundo tempo da partida desta quinta-feira. No entanto, foi exatamente isso que, segundo o técnico Joel Santana, impulsionou sua equipe a buscar a virada e vencer por 2 a 1 sua primeira partida no Campeonato Carioca de 2011.

- O curioso foi que quando a torcida do Fluminense começou a cantar, invocou a nossa. Houve uma injeção de energia e tivemos a vibração necessária para virar o jogo - destacou o técnico do Botafogo.

Joel Santana admitiu que previa muitas dificuldades na estreia do Botafogo. Segundo ele, o forte calor e o pouco tempo de treinamento não deu à equipe o ritmo necessário para acompanhar o Duque de Caxias.

- Fomos muito bem até os 15 minutos do primeiro tempo, mas depois da parada técnica, não sei o que aconteceu. Deu um distúrbio e as peças ficaram desconectadas. Os jogadores esqueceram suas funções e quiseram resolver de qualquer maneira. Contra uma equipe plantada com 11 atrás, precisávamos vencer na individualidade ou nas bolas alçadas na área - explicou o treinador.