Diretoria não consegue falar com todo o grupo, mas acredita que atletas não tenham sido atingidos porque a maioria mora no Rio
O Friburguense tenta voltar aos poucos à vida normal depois do temporal que atingiu Nova Friburgo e matou centenas de pessoas na cidade. O clube não teve danos no Estádio Eduardo Guinle e marcou a volta dos treinos para a próxima quarta-feira. A diretoria teve problemas para entrar em contato com os jogadores e não conseguiu falar com todos, mas acredita que estejam todos bem.
- Não recebemos nenhuma notícia de que nosso elenco tenha sido afetado. Boa parte dos jogadores mora na capital (do Rio de Janeiro), mas não conseguimos falar com todos. Os sinais dos celulares aqui estão muito ruins, e não temos notícias de todos - disse o vice-presidente de futebol, José Eduardo Siqueira, ao site oficial do clube.
As chuvas atrapalharam a fase de preparação para a Segundona do Campeonato Carioca, que para o Tricolor começa no dia 12 de fevereiro, contra a Portuguesa, em Nova Friburgo. O clube teve que desmarcar um amistoso que faria contra o Americano na semana que passou.
Solidariedade
Como foi pouco afetado, o Friburguense vai aproveitar sua estrutura física para ajudar os desabrigados da cidade. A diretoria colocou a sede do clube à disposição para receber donativos. Quem quiser ajudar pode levar roupas e mantimentos para a Rua Jardel Hottz sem número, no bairro São Clemente.