Técnico não quer saber mais de jogadores machucados. Somália e Marcelo Cordeiro voltam a treinar com bola nesta sexta-feira em General Severiano
Joel durante coletiva do Botafogo
(Foto: Agência Photocâmera)
(Foto: Agência Photocâmera)
Após o empate em 2 a 2 com o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, que abriu a 35ª rodada do Brasileirão, os jogadores do Botafogo ganharam folga nesta quinta-feira. O elenco voltou ao trabalho nesta sexta, pela manhã, em General Severiano. Enquanto os titulares fizeram exercícios na academia, os reservas bateram bola no campo. Encerrada as atividades, o técnico Joel Santana deixou um recado aos comandados na entrevista coletiva:
- Espero que todos peguem leve e estejam realmente recuperados para as atividades de segunda e terça-feira. Porque se chegarem na quinta-feira e sentirem a lesão novamente, estão fora do jogo – decretou.
Isso porque os atletas estão liberados para curtirem este fim de semana com a família, e o treinador espera que nenhum cometa exageros. Afinal, Joel já não conta com Maicosuel e Fábio Ferreira, que só voltam a jogar em 2011, além de Herrera, que só deve poder jogar na última rodada, contra o Grêmio.
A novidade ficou por conta de Marcelo Cordeiro e Somália, que treinaram com bola pela primeira vez após suas respectivas lesões. O primeiro se recupera de estiramento na coxa esquerda, enquanto o segundo do mesmo problema, porém na parte posterior da coxa direita. Ambos viajaram com a delegação para Florianópolis, no último fim de semana, e Fortaleza, porém não foram relacionados para os jogos contra Avaí e Ceará.
O Glorioso só volta a campo no dia 21 de novembro, domingo, contra o Internacional, às 17h (de Brasília), no Engenhão.