Antenor Joaquim rebate boatos e diz que o atacante fica no Botafogo em 2011
Empresário diz que Jobson fica no Botafogo em 2011
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Ao mesmo tempo em que inferniza a zaga adversária com sua velocidade e habilidade, fora de campo Jobson também preocupa dirigentes, comissão técnica e torcedores do Botafogo. E não é para menos. Além de ter sido flagrado no antidoping por uso de crack, em 2009, sua vida social nunca foi tranquila, obrigando a diretoria do Glorioso a blinda-lo, inclusive dando acompanhamento psicológico ao atleta. Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma recaída no uso de drogas, seu empresário foi claro:
- Não temo. A gente entende bem que o Jobson está focado. Ele é um garoto hiperativo, isso deixa as pessoas preocupadas. Mas não tem nada disso, ele está sendo acompanhado, entende que já passou por situação complicada e sabe que um retorno disso seria ruim para a carreira – disse Antenor Joaquim à Rádio Brasil.
Sobre rumores de que o clube dispensaria Jobson ao fim da temporada, Joaquim respondeu:
- O Jobson tem contrato longo, gosta do Botafogo. Ele joga em 2011 pelo clube. Precisa de uma sequência de jogos, ainda não mostrou seu potencial. Tem um objetivo, que é chegar a seleção, e isso vai acontecer com quantidade de jogos e melhor aproveitamento no Botafogo.
Inclusive ele não acredita que a pressão por uma vaga na Taça Libertadores da América em 2011 esteja influenciando na queda de rendimento de Jobson:
- Não está pesando. O Bota tem chances reais de chegar à Libertadores, tem que fazer dever de casa. A pressão é normal, ele está se ajustando ao time do Botafogo.
Na quarta posição com 56 pontos, o Botafogo volta a campo no dia 21 de novembro, domingo, contra o Internacional, às 17h (de Brasília), no Engenhão.