Total de visualizações de página

Marcelo de Lima Henrique marca pênalti semelhante ao de dois anos atrás

Criticado por ter assinalado infração a favor do Fla contra o Bota em 2008, árbitro deu falta na área para o Alvinegro dois anos depois

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Na final da Taça Guanabara de 2008, disputada por Flamengo e Botafogo, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti do argentino Ferrero em Fábio Luciano. No lance, o alvinegro puxou a camisa do rubro-negro. Os botafoguenses reclamaram muito do lance, alegando que era uma jogada corriqueira e que outras jogadas como aquela não têm o mesmo fim. Lucio Flávio recebeu cartão amarelo e foi expulso pouco depois, aos 27 do segundo tempo. O Fla venceu por 2 a 1.

- Todos dizem que o Botafogo é o time do quase, mas fomos prejudicados em todas as decisões. Levei o primeiro cartão amarelo antes mesmo de conversar com o árbitro. Eu apenas queria tirar os jogadores da confusão após o pênalti - disse o camisa 10 na época.

No último domingo, dois anos depois, o mesmo árbitro viu Loco Abreu ser puxado pela camisa por Titi e não teve dúvidas: pênalti para o Botafogo contra o Vasco. Compare os dois lances no vídeo ao lado.