Total de visualizações de página

Renan se diz pronto para substituir Jefferson: 'Vou transmitir segurança'

Goleiro de 20 anos garante estar tranquilo para ocupar vaga do titular na partida contra o Americano, neste sábado

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


A batida frase que um jogador precisa estar preparado para qualquer situação nunca foi tão bem aplicada como no caso de Renan. Pego de surpresa pela decisão do departamento médico do Botafogo de preservar Jefferson – que tomou um comprimido para combater uma dor de cabeça e correria riscos no exame antidoping –, ele se disse pronto para enfrentar o Americano neste sábado, em Campos, e fazer a equipe não sentir a saída de um jogador considerado símbolo de segurança.

Renan, que disputou duas partidas na atual temporada (sendo que uma como titular), garante estar pronto para mais uma oportunidade, mesmo que ela tenha acontecido de maneira repentina.

- É preciso estar preparado, pois a gente nunca sabe para as oportunidades, ainda mais como nesse caso. Não esperava, mas também vou transmitir segurança aos jogadores, e sei o quanto isso é importante. Quero jogar bem e ajudar o Botafogo a vencer - disse.

Embora seja considerado reserva desde que iniciou sua trajetória como profissional, em 2008, Renan pode se considerar experiente, pois atuou em 65 partidas pelo Botafogo. Dessa forma, o goleiro de 20 anos garante estar preparado para mais este desafio.

- Dessa vez pode ser um pouco mais difícil pela falta de ritmo de jogo, mas apenas entrando em campo é possível resolver isso. Minha cabeça está tranquila, pois sempre que tive oportunidades, entrei bem.