Total de visualizações de página

‘Já sabia que Edno não daria certo no Corinthians’, diz vice da Lusa

Luís Iauca admitiu que Portuguesa não tem boa relação com Botafogo, mas que acatará decisão do Timão sobre jogador, também alvo do Fluminense

Mayra Siqueira

São Paulo

                                                Edno: despedida do Corinthians está próxima

A saída do atacante Edno, após curtíssima passagem pelo Corinthians, está cada vez mais próxima. O ex-jogador da Portuguesa, que não respondeu em campo pelo Timão da maneira esperada, foi deixado de lado pelo técnico Mano Menezes na lista dos relacionados para a Taça Libertadores da América, aumentando sua insatisfação com o clube.

Edno já despertou o interesse do Botafogo e do Fluminense, mas as negociações até agora não avançaram. Após o atacante ter sido preterido pelo treinador alvinegro, o vice-presidente da Lusa, Luís Iauca, dá quase como certa a transferência do atacante.

- Eu diria que há 95% de chances de ele sair, e vai forçar isso, já que está fora da Libertadores. Eu entendi as declarações do técnico do Corinthians (ao programa 'Bem Amigos!', do SporTV), mas eu nem queria que ele tivesse ido, já sabia que ele não ia dar certo no time, especialmente depois da partida contra a Portuguesa, em que ele entrou em campo – disse, falando por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Porém, Iauca admitiu que a Lusa não tem nada a ver com as negocições do jogador, e que acatará qualquer decisão do Corinthians sobre o futuro do atleta.

- Nós não fomos consultados por ninguém, o que o Corinthians decidir, nós aceitaremos, desde que respeitem o contrato que têm conosco. Quem tem que negociar são eles, nós só detemos 60% dos direitos econômicos, e o Corinthians, 40%.

Para a saída prevista, Edno tem como opção as duas equipes cariocas. O vice-presidente da Lusa admite que o clube tem relação estremecida com o Botafogo, mas que não pode interferir no futuro do atacante.

- O problema é que a diretoria do Botafogo já tentou contratar o Fellype Gabriel e o Héverton da Portuguesa. Mas só falaram e acertaram até salário diretamente com os jogadores, não vieram falar com a gente. – disse o cartola, que confirmou também o interesse do Fluminense. – O Cuca veio conversar comigo esses dias, mas eu falei para ele entrar em contato com o Corinthians. Se for para o Edno escolher, eu acredito que ele acerte com o Fluminense.

André Silva, vice de futebol do Botafogo, se limitou a dizer:

- As negociações estão sendo feitas com o Corinthians e vêm evoluindo.