GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Se fora de campo Joel Santana se mostra brincalhão e descontraído, dentro das quatro linhas a coisa muda. No banco, o treinador do Botafogo fala, gesticula e grita com seus comandados. E nos tempos de jogador? Não era diferente, o então zagueiro marcava os adversários em cima, sem dar espaço.
EE de Bolso mostra os bastidores da entrevista com Joel Santana. Assista!
Em entrevista exclusiva ao repórter Régis Rösing, para o "Esporte Espetacular", Joel Santana relembrou o passado e o dia em que marcou Pelé, no Maracanã, quando defendia o Vasco da Gama. Ele revelou que até levou uma cotovelada do Rei do futebol. O jogo terminou com uma goleada de 5 a 1 para o time carioca sobre o Santos.
- Eu marcava firme e uma vez ele (Pelé) me deu uma cotovelada. Me pegou legal. Você tinha que marcar ele de perto, bem de perto. Marcar o Rei não se marca todo dia. Era um monstro. Quem teve o prazer de ver, viu. Quem não viu, não viu.
Joel ainda contou o que teve de ouvir de Pelé depois do "golpe", quando ainda estava caído no chão:
- Ele falou para mim: "Levanta, garoto. Se você gosta de bater tem que aprender a apanhar também". Depois eu dei o troco, teve a forra. Foi só uma faltinha de leve - brincou.
Neste domingo, Joel esquece o passado vascaíno e veste a camisa do Glorioso para tentar derrotar o próprio time da Colina na final da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca). A entrevista completa com o treinador alvinegro você confere no "Esporte Espetacular".