Total de visualizações de página

Guerreiro atribui título à 'mudança de atitude' do Botafogo após goleada

Volante alvinegro afirma que Joel Santana foi determinante para conquista da Taça Guanabara

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro



Um dos mais experientes do grupo, Leandro Guerreiro fez uma análise da ascensão do Botafogo em 2010, que saiu de uma derrota por 6 a 0 diante do Vasco para uma vitória por 2 a 0 sobre o mesmo adversário na final da Taça Guanabara, no último domingo. Segundo o volante, a chegada de Joel Santana – que substituiu Estevam Soares após a goleada sofrida – foi determinante para o sucesso.

- O Botafogo ganhou na mudança de atitude depois daquele clássico e principalmente com o Joel. Ele chegou devagarinho, chamando todo mundo de filho. Arrumou aqui, acertou ali e conseguimos nos recuperar - explicou Guerreiro, que foi presença no programa Globo Esporte desta segunda-feira.

O volante também destacou a importância de Loco Abreu – autor do segundo gol sobre o Vasco – e destacou algumas particularidades do uruguaio, maior contratação do clube em 2010.

- Ele trouxe aquela determinação uruguaia. É simpático, brinca com todo mundo e conquistou os jogadores. Além disso, não larga aquele chimarrão. Acho que dá força a ele.