Total de visualizações de página

Assumpção quer renovação de contrato de Joel

Presidente do Botafogo exalta trabalho realizado pelo treinador

Maurício Assumpção tenta fechar com novos patrocinadores (Crédito: Gilvan de Souza)

Daniel Bortoletto
RIO DE JANEIRO


Joel Santana conquistou todos os botafoguenses, inclusive o presidente Maurício Assumpção. Nesta segunda-feira, um dia após a conquista da Taça Guanabara, o dirigente elogiou o treinador e o colocou como um dos principais responsáveis pelo título.

Ele também esclareceu uma declaração de Joel, logo após a vitória sobre o Vasco.

– Meu contrato é curto e não tem cláusula de rescisão – disse o técnico.

Maurício fez questão de garantir que a permanência do comandante, mesmo ainda sob contrato, é uma das prioridades.

– Não acho que contrato de um ano é curto. Mas o Joel foi fundamental no processo de recuperação da auto-estima do Botafogo. Ele foi o cara. Temos todo interesse na renovação e na manutenção dele conosco - revelou o presidente.

Assumpção admite que a contratação do meia Edno, atualmente no Corinthians e que não foi inscrito na Libertadores, está avançada e pode ser sacramentada ainda esta semana.

Daniel Bortoletto: O Botafogo estampou três patrocínios no jogo de domingo (Neo Química, Bozzano e Banco Cruzeiro do Sul). A vitória e a exposição facilitarão a tentativa de mantê-los por um período mais longo?

Ajuda muito. O futuro patrocinador já sabe agora que terá dois jogos de final garantidos, se não vencermos a Taça Rio.

DB: O que você espera do segundo turno?

Teremos três jogadores que vão estrear no segundo turno: um lateral (Jancarlos), um zagueiro (Danny Morais) e um volante Sandro Silva). Ainda temos um meia e um atacante que podem vir.OBotafogo está se reforçando e o título da Taça Guanabara dá mais tranquilidade para que o trabalho possa ser feito com mais calma.

DB: O meia é mesmo o Edno, que não foi inscrito pelo Corinthians na Libertadores?

Estamos falando com o Corinthians há muito tempo. Mas tínhamos de respeitar o Mano Menezes. Agora, sabendo que ele (Edno) não consta na lista, facilita a negociação.

DB: O Joel no domingo disse que o contrato é curto...

Não acho que contrato de um ano seja curto. Mas o Joel foi fundamental no processo de recuperação da autoestima do Botafogo. Ele foi o cara. Temos todo interesse na renovação e namanutenção dele conosco. Ele chegou ao Botafogo em um momento ruim e traumático. Para ele também foi importante, pois queria trabalhar no Rio de Janeiro. Então, juntou-se a fome com a vontade de comer. Quanto tempo vai demorar para o namoro virar casamento, se vai haver um noivado, eu não sei. Acho que renovar até depende mais do Joel do que do Botafogo. Para a gente, seria horrível pensar na possibilidade de perdê-lo. Atualmente, todos os técnicos que passam por aqui elogiam nossa estrutura. Para o futebol do Rio de Janeiro, temos um nível invejável, com estádio, concentração, condições de treinos, ótimos profissionais.

DB: O resultado de domingo vai acalmar também o clima político no clube?

Sim, mas já estávamos fazendo uma reaproximação com outros grupos políticos antes de os resultados aparecerem. Fizemos um café da manhã com o presidente, reunindo cerca de 20 conselheiros, apresentamos projetos, resultados de nossa gestão... As críticas anteriores não tinham fundamento, pois aconteciam devido aos resultados do futebol, e não sobre as diretrizes administrativas e financeiras que o clube vinha adotando. Mas sabemos que é preciso continuar ganhando para manter as coisas assim no clube.