Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Sandro Silva (esquerda) e Danny Morais: uma apresentação oficial bem positiva no Glorioso
Sandro Silva e Danny Morais tiveram uma visão privilegiada do crescimento do Botafogo na reta final da Taça Guanabara. Sem poder atuar pela equipe, os novos contratados testemunharam internamente o dia a dia do trabalho de recuperação feito por Joel Santana, que resultou no título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Fato que fez a dupla, apresentada oficialmente nesta quarta-feira, mostrar-se entusiasmada com as perspectivas para a sequência na temporada, reforçando a confiança de que estão num grupo vencedor.
- Cheguei ao clube num momento delicado. Vi jogadores que eram vaiados mudarem a história a serem campeões. Para se conquistar um título não bastam onze jogadores. É preciso um grupo, e o Botafogo vem formando um bom elenco - observou o volante Sandro Silva, contratado por empréstimo ao Palmeiras até o fim do Estadual de 2010.
Danny Morais acompanhou das cadeiras especiais do Maracanã as vitórias sobre Flamengo e Vasco. O zagueiro, que veio do Internacional com vínculo até o fim da temporada, ressaltou que chegar a uma equipe que acabou de conquistar um título importante contribuirá para que seu desempenho seja melhor quando finalmente puder estrear com a camisa do Botafogo.
- Foi legal ver o crescimento do grupo. E lógico que quanto mais confiante os jogadores estiverem, mais tranquilidade eu terei para jogar. Além disso, o tempo de treinamento me fez conhecer melhor os novos companheiros - analisou.