Processo semelhante ao de uma licitação terá início em março, perto do fim do contrato com atual operadora
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
O Botafogo projeta para o fim do mês de março o início do processo de escolha da empresa que prestará serviços de comercialização de ingressos das partidas realizadas no Engenhão. O contrato com a Ingresso Mais, atual operadora, termina em maio, e a diretoria alvinegra decidiu repetir em 2010 o procedimento nos moldes de uma licitação para estabelecer um novo vínculo.
O clube mostra-se satisfeito com os serviços da atual empresa. No entanto, avalia que o processo de escolha semelhante ao de uma licitação – mesmo que sem as exigências de uma licitação estatal, por exemplo – foi determinante para a melhoria do serviço, além de criar uma maior competição entre os concorrentes, que beneficia ao Botafogo.
O processo de escolha de 2010 levará em conta novas exigências feitas por órgãos como o Ministério Público. A ideia é continuar adequando a venda de ingressos aos padrões exigidos também pela Fifa, já pensando na Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.