Total de visualizações de página

Joel Santana perto de recorde no Carioca

Se vencer este ano, técnico alvinegro terá o sétimo no currículo

Joel Santana já venceu por mais de uma vez com o time considerado não favorito (Crédito: Gilvan de Souza)


LANCEPRESS!

Com o título da Taça Guanabara, o Botafogo carimbou o passaporte para a decisão do Campeonato Carioca. Caso seja campeão também do Estadual, o técnico Joel Santana levará para casa seu sétimo caneco do principal torneio do Rio de Janeiro, ficando apenas a uma conquista do lendário Flávio Costa, que tem oito no currículo.

O mais impressionante é que Joel Santana tem em seu currículo uma série de conquistas inesperadas. Já não é a primeira vez que o treinador leva um time desacreditado ao título. Com o Botafogo, neste ano, não foi diferente.

– Ninguém pensou que, após o 6 a 0, pudéssemos chegar. Mas chegamos. Ainda falta muita coisa. Não vou me vangloriar por isso. Fizemos nossa parte, mas foi só o primeiro turno – afirmou.

Com o Fluminense, em 1995, e com o mesmo Botafogo, em 1997, os times comandados pelo treinador não figuravamna lista de candidatos ao título. Mas o técnico surpreendeu a todos e levantou o caneco.

Parece até que Joel tem a fórmula mágica para conquistar títulos no Rio de Janeiro. No entanto, o treinador garante que não há outra maneira de vencer sem ser com trabalho.

E para vencer também a Taça Rio e evitar uma possível final, o técnico alvinegro sabe que sua equipe está longe do ideal. Para ficar ainda melhor, Joel já encontrou a solução.

– Tenho as minhas respostas, mas elas são internas. Temos algumas coisas para melhorar – explicou.

Quando assumiu o Botafogo, Joel disse que só faltava ele para a festa do Carioca estar completa. Agora, a “última lenda viva” – como se intitulou – quer mais.

– Chegamos na festa e queremos que ela continue. Só falta a conquista do campeonato – finalizou.