Eduardo Peixoto
Rio de Janeiro
Joel Santana dá orientação durante o treino do Botafogo
O Botafogo disputou as últimas quatro finais do Campeonato Carioca. Venceu uma e perdeu três para o Flamengo. Porém, a cada início de ano, o bom retrospecto é esquecido e a equipe é rotulada como a quarta força da competição. Em 2010 não foi diferente.
O Alvinegro remontou o time e iniciou a temporada sofrendo a humilhante goleada por 6 a 0 para o Vasco. Foi a senha para o time sofrer com ainda mais com a desconfiança. Entretanto, Joel Santana chegou, o esquema mudou e o “patinho feio” classificou-se para final da Taça Guanabara. Novamente o adversário será o Vasco.
O título ainda não veio. Mas os jogadores já começam a dar as respostas ao desdém com que foram tratados.
- Esse título vai ser muito importante para o clube e para os atletas. Mais uma vez o Botafogo começou sendo o patinho feio, a equipe que não tem qualidade. Isso que eu vi. Hoje temos uma nova cara e vamos mostrar o nosso trabalho – declarou Fahel, sem esconder a mágoa com a avaliação que foi feita da equipe.
O técnico Joel Santana destaca o resgate do Botafogo como ponto principal desde que assumiu a equipe há menos de um mês.
- Flamengo e Fluminense eram os favoritos, mas não chegaram. Agora o noticiário é nosso, só coisa positiva. Podemos ser o time do momento e isso é importante para o torcedor. O título seria muito importante para o clube. Já atraímos patrocinadores, os olhos das pessoas se voltaram para o Botafogo – disse.
Neste domingo, o Botafogo enfrenta o Vasco às 17h (de Brasília), no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.