Total de visualizações de página

Jefferson é poupado de jogo após tomar remédio para dor de cabeça

Departamento médico do Botafogo teme exame antidoping e decide preservar goleiro de partida contra o Americano

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                                Jefferson será poupado de jogo contra o Americano, neste sábado

Após o treino da manhã desta sexta-feira, Jefferson foi anunciado como desfalque do Botafogo na partida contra o Americano, neste sábado. Não por lesão ou suspensão, mas por um motivo inusitado. Segundo informou o clube, o goleiro tomou um comprimido para dor de cabeça que contém substância proibida e, assim, correria risco de ser suspenso por doping. Por isso, o departamento médico decidiu preservá-lo da primeira rodada da Taça Rio.

Jefferson participou normalmente do treino desta sexta, mas o Botafogo decidiu que ele não viaja para Campos. De acordo com o clube, o goleiro se medicou com um comprimido do remédio Neosaldina por causa de uma dor de cabeça sentida na última terça-feira. Por isso, Renan será escalado como titular pela segunda vez na temporada (a primeira oportunidade foi na vitória por 2 a 1 sobre o América). Jefferson deve retornar à equipe na partida contra o Duque de Caxias, na próxima quinta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.

O goleiro será o segundo desfalque do Botafogo diante do Americano. Antônio Carlos, que se recupera de uma pancada no joelho esquerdo, segue sem treinar e será substituído por Wellington, que foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, pela final da Taça Guanabara.