Zagueiro lembra que time não era favorito e soube assimilar a derrota por 6 a 0 para o Vasco. Emocionado, Leandro Guerreiro reforça amor ao clube
Eduardo Peixoto e Fred Huber
Rio de Janeiro
Responsável por abrir o caminho da vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Vasco neste domingo, no Maracanã, o zagueiro Fábio Ferreira disse estar muito satisfeito com o gol que marcou (veja o vídeo com os gols da decisão) . Depois de conquistar o título da Taça Guanabara, o jogador avisou que o Alvinegro ainda vai dar muito trabalho na luta pela conquista do Campeonato Carioca.
- É sempre bom fazer gol, principalmente em uma final. Nunca tinha passado por isso. Agora é comemorar. O time mostrou que está forte e vai dar muito trabalho neste campeonato. Estamos trabalhando forte. O foco estava nos outros clubes e chegamos trabalhando por fora. Fechamos bem, com o título - disse o zagueiro.
Para o jogador, o título foi uma resposta aos torcedores que não acreditaram no Botafogo neste começo de temporada.
- Depois da derrota de 6 a 0 para o Vasco, o time vinha sofrendo críticas da torcida em geral. Mas tivemos tranquilidade e trabalhamos. Sabíamos do potencial do grupo e estamos de parabéns. Esse título veio em boa hora, para mostrar que o grupo é forte – completou Fábio Ferreira (veja o segundo vídeo).
Outro jogador que se mostrou muito emocionado com o título foi o volante Leandro Guerreiro, um dos ídolos da torcida. O jogador declarou todo seu amor pelo Botafogo.
- É maravilhoso ganhar título. Devo tudo ao Botafogo, que foi onde eu me firmei. Toda vez que eu entro em campo, me dedico sempre ao máximo, saio acabado - afirmou Guerreiro.