Macnelly Torres segue como alvo da cúpula de futebol alvinegra (Crédito: Reuters)
Vinícius Perazzini
RIO DE JANEIRO
Além do caneco da Taça Guanabara, a torcida do Botafogo também espera ansiosamente pela chegada de um novo camisa dez em General Severiano. Se a conquista do primeiro turno do Estadual será definida neste domingo, para bem ou para mal, a situação do tão sonhado reforço também pode ser concretizada em breve, ao longo da próxima semana.
Pretendido pelo Alvinegro, Macnelly Torres ainda está na mira do Bota, mas as negociações com o Colo Colo (CHI) serão retomadas somente após a decisão contra o Vasco. Inicialmente, o clube chileno rejeitou a proposta do Glorioso, mas para Ricardo Mendes, representante do atleta no Brasil, a primeira negativa é algo natural de uma negociação.
- O Botafogo recebeu a resposta do Colo Colo e por enquanto, a proposta não foi aceita. O clube chileno fez algumas ressalvas, mas nada que impeça a negociação. Com a final da Taça Guanabara, houve uma pequena parada na conversa, mas a contraproposta é esperada na próxima segunda-feira. Tenho certeza de que este é um caminho normal para que tudo corra bem - disse.
Otimista, Ricardo Mendes revelou quais são os planos do Glorioso para o apoiador colombiano.
- Pelo desejo do Botafogo, a possibilidade do atleta jogar no Brasil é muito boa. Além disso, o Colo Colo está aberto ao diálogo. Os chilenos gostaram da proposta de compra total e estão decididos em trabalhar essa possibilidade - concluiu.
Macnelly Torres, de 25 anos, é um dos principais jogadores do Colo Colo e da Seleção Colombiana.