Total de visualizações de página

A memória de João Hélio não será ultrajada!

Um amigo querido, Botafoguense, me enviou essa mensagem que transcrevo abaixo, dividindo com os leitores desse blog,  a mesma indignação.


Um Governo "forte" às vezes se esquece do óbvio. Às vezes as reeleições e projetos pessoais travestidos de "o partido me indicou ou o povo me quer" (acabam soando parecidos) são insensíveis. E o Governo Lula, tão dramaticamente apegado ao social (a essa bossalidade de concessão de esmolas alimentares e outros quitutes) se esquece que a JUSTIÇA não é espaço para a imolação da moral nacional.

Mas o que é basilar não se muda! Isso é inegociável! Pelo menos para um alvinegro!
A democracia não pode prescindir de nossas opiniões, boas ou ruins.

E desta vez a opinião pública (vocês todos que "gritam", entre e-mails e passeatas, under e over orkuts, face-books, ongs e demais espaços) conseguiu uma pequena vitória, mas tem que sustentar para que a memória do pequeno botafoguense e brasileirinho João Hélio não seja massacrada.

Um passo gigantesco foi dado hoje com a anulação pelo TJ carioca da decisão que iria dar férias na Suíça ao animal que matou o menino João (leia aqui matéria do G1). Muito humano, muito humano!

Com todas os senões, com todas as considerações sobre a necessidade de se proteger todos os brasileiros, (sobretudo as nossas crianças, com ou sem pais) os que abandonados socialmente cometem crimes ou são destruídos por ele, o que há nesse caso são dois pesos e duas medidas "estratosféricas" (é hiperbólico porque acho que a sociedade que tenta enviar pra Suíça o cara que arrastou uma criança por diversos quarteirões à pretexto de recuperar o infrator, está muito perdida!!! ), essa sociedade precisa olhar pra dentro de si.

O Botafogo, o nosso Botafogo, também tem uma dívida com esse torcedorzinho que foi roubado de nós tão cedo. E não pode se calar. Porque, afinal, ninguém cala esse nosso amor.

José Roberto Santana - Vitória/ES