Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Joel Santana conversa com Sandro Silva (de costas), e Danny Morais (à direita) observa
A partir deste sábado, quando estreia na Taça Rio, às 19h30m (de Brasília), contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz, o Botafogo poderá contar com o lateral-direito Jancarlos, o zagueiro Danny Morais e o volante Sandro Silva, reforços contratados já com a temporada em andamento. Na última quinta-feira o clube também confirmou a chegada do meia- atacante Edno, mas a moral mesmo está com aqueles responsáveis pela reação e conquista da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Segundo Joel Santana, a chegada de novos jogadores é de extrema importância para o decorrer da temporada, mas, por enquanto, a preferência é daqueles que fizeram o Alvinegro deixar a condição de quarta força do Rio de Janeiro para garantir por antecipação uma vaga na final do Estadual.
- Vou dar o privilégio àqueles que estão aqui, e a partir do momento que não renderem o esperado, outros poderão ter oportunidade. Com a conquista da Taça Guanabara, os jogadores provaram que são competentes - explicou o treinador.
Joel Santana, entretanto, não acredita que a manutenção do seu time titular significará vantagem em relação aos adversários. O treinador destacou a qualidade dos outros três grandes clubes cariocas, lembrando que não existe favoritismo em relação ao título da Taça Rio.
- São três belas equipes. O Flamengo é o atual campeão, o Vasco se preparou muito bem para a competição, e o Fluminense tem um time altamente competitivo. É preciso respeitar a todos - disse.