Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Jean nos tempos de Vasco: nome será analisado pela diretoria do Botafogo
Depois da conquista da Taça Guanabara, o Botafogo começa a pensar em reforços para a sequência da temporada. Está marcada para os próximos dias uma reunião entre diretoria e comissão técnica, na qual serão discutidos alguns nomes. Um deles é o do atacante Jean, ex-Flamengo, Vasco e Fluminense, e atualmente sem clube, que foi oferecido ao Alvinegro.
Léo Rabello, empresário de Jean, é o mesmo que cuida dos interesses do técnico Joel Santana. No entanto, em conversas preliminares, a diretoria do Botafogo se mostrou reticente quanto ao negócio, já que tem os meias Edno e Macnelly Torres como prioridades, e a chegada do atacante de 27 anos incharia a folha salarial do elenco.
Também pesa contra Jean o fato de ter atuado poucas vezes desde que foi para o Santos, em agosto do ano passado. O longo período de inatividade não é visto com bons olhos pelo Botafogo, que gostaria de contar com jogadores capazes de suprir de imediato as necessidades da equipe.
Além disso, o jogador tem um histórico de desentendimento com Anderson Barros, que era gerente de futebol do Flamengo quando Jean deixou o clube rumo ao Cruzeiro, em 2005, após conseguir uma liminar na Justiça do Trabalho.
Perguntado sobre a possibilidade de contratação de Jean, o vice de futebol do Botafogo, André Silva, preferiu não fazer qualquer análise e limitou-se a dizer que o atacante vem sendo observado.
- Vamos conversar com a comissão técnica sobre alguns jogadores, e o Jean será um deles - afirmou o dirigente.