Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo garantem empenho máximo pela Taça Rio

Grupo alvinegro não esconde que objetivo é conquistar o título do Campeonato Carioca sem a necessidade de dois jogos decisivos

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Sob sol forte, jogadores do Botafogo voltam aos treinamentos. Mas com direito a banho de mar...


Desde a última quarta-feira, quando retornou ao trabalho após dois dias de folga, o Botafogo decidiu encerrar as comemorações pela conquista da Taça Guanabara. A classificação antecipada para a decisão do Campeonato Carioca, pela quinta vez consecutiva, é vista em General Severiano como importante, mas nem por isso uma situação cômoda. Segundo os jogadores, garantir a conquista da Taça Rio, consequentemente o título estadual, é um objetivo que deve ser perseguido com o máximo de empenho.

- Vamos disputar a Taça Rio e a Copa do Brasil com a mesma seriedade. Não podemos dar chance aos outros clubes. Por isso, vamos trabalhar muito para conquistar o segundo turno e evitar a decisão - afirmou o atacante Caio.

Uma das últimas contratações do Botafogo, ao lado do lateral-direito Jancarlos e do volante Sandro Silva, Danny Morais ainda aguarda para estrear pelo Alvinegro, o que pode acontecer no segundo turno do Carioca. O zagueiro se mostra motivado para, em pouco tempo de clube, levantar mais uma taça sem necessidade de uma finalíssima.

- A conquista da Taça Guanabara nos deu tranquilidade, mas não podemos confundir com acomodação. Devemos encarar cada jogo como se fosse o último para conquistarmos o segundo turno.