Sob forte calor, as duas torcidas se misturam no entorno do estádio
Fred Huber
Rio de Janeiro
O clima é de paz no entorno do Maracanã antes do início da decisão da Taça Guanabara, neste domingo, entre Vasco e Botafogo. A movimentação é grande fora do estádio, mas nas arquibancadas ainda há poucos torcedores. Os poucos que já entraram buscam uma sombra para aliviar o forte calor no Rio de Janeiro. Muitos botafoguenses e vascaínos chegam juntos ao Maior do Mundo.
Em clima de paz, torcedor de Botafogo e Vasco se abraçam momentos antes da final deste domingo
Com a aproximação do horário do duelo, o trânsito que estava livre começa a ficar complicado. Como não há venda de ingressos neste domingo, no dia da partida, muita gente aproveitou para dar uma passada na praia e nos blocos carnavalescos espalhados pela cidade.
O estudante de educação física Pedro Fernandes, de 23 anos, acordou cedo e, antes de ir para a decisão torcer para o Vasco, acompanhou um bloco no Centro do Rio.
- Fui no Monobloco de manhã cedo com meus amigos e viemos direto para o Maracanã. Os botafoguenses foram para casa - provocou.
A última vez que os dois clubes se enfrentaram na decisão do primeiro turno foi há 13 anos, em 1997. Na época, o Glorioso, curiosamente comandado por Joel Santana, derrotou o Gigante da Colina, de Antônio Lopes, por 1 a 0, gol de Gonçalves.
Torcedores estão confiantes em uma vitória do time do coração na final deste domingo, no Maracanã