Total de visualizações de página

Com sede de mais um título, Botafogo encara Americano

Glorioso inicia caminhada na Taça Rio de olho em conquistar o Estadual

                 Duelo alvinegro em Campos dos Goytacazes (Montagem: Marianna Esteves)


LANCEPRESS!


Para fazer história no Rio de Janeiro, o Botafogo inicia a Taça Rio de olho em garantir o título dos dois turnos do Campeonato Carioca e levar de vez o tão sonhado troféu estadual. Apesar de já garantido em sua quinta final consecutiva, o Glorioso não quer saber de decisão e inicia neste sábado, contra o Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em campo, a caminhada pela redenção. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!

SEM ESSA DE "JÁ GANHOU"

Confiante pela conquista da Taça Guanabara, o Alvinegro vive sua melhor fase na temporada. Além da conquista do primeiro turno, o clube passou por uma semana tranquila, cheia de boas notícias e eventos com a presença de torcedores ilustres e ídolos do passado, como o lançamento do "Sou Botafogo", novo programa de sócio-torcedor. Apesar do clima de festa, Joel Santana se manteve alheio aos excessos e alertou os jogadores para os perigos que o jogo fora de casa apresenta.

- Estou muito preocupado com este jogo. Não vai ser nada fácil. Teremos um adversário complicado pela frente e além disso, nossa semana não priorizou os treinamentos. Não conseguimos focar o Americano e isso inspira perigo - disse.

Também com a atenção redobrada, Lucio Flavio, que fará 200 jogos com a camisa do Fogão, comemora a marca e deseja sair de campo vitorioso.

- Vestir a camisa de um time como o Botafogo já é motivo de orgulho. Atingir uma marca como essa então, é gratificante demais, ainda mais no futebol atual, onde os jogadores migram rapidamente de um clube para o outro. Essa marca já poderia estar maior, pois contando o meu tempo aqui, já fiquei por volta de sete meses parado devido a contusões. Será um jogo difícil, mas queremos os três pontos - revelou o camisa 10.

Para o embate, o Alvinegro terá importantes desfalques. Além de Antônio Carlos, com uma lesão no joelho esquerdo, Jefferson está fora da partida. Ao sentir fortes dores de cabeça na última terça-feira, o goleiro ingeriu um remédio analgésico para aliviar o mal estar. Jefferson foi vetado por precaução ao comunicar o feito ao departamento médico. Outra baixa pode ser Loco Abreu, com dores perto da coxa.

POR NOVOS DIAS

Com apenas três pontos no Campeonato Estadual, o Americano quer surpreender o Botafogo em casa e assim vai com tudo para cima do Glorioso. Em Campos, a meta é esquecer o desempenho ruim na Taça Guanabara, os maus resultados foram seguidos por três trocas de treinador. Após a saída de Alfredo Sampaio, Paulo Marcos assumiu o pela oitava vez em sua carreira e pretende modificar totalmente a forma de jogar do time, que ganhou apenas um jogo em toda temporada.

Apesar do curto tempo de trabalho antes da Taça Rio, Paulo Marcos avaliou as características de diversos jogadores e

apontou algumas deficiências no elenco.

- O Americano não tem um volante caçador. Tem uns meninos que deverão ser a base do time no futuro, mas não podem ser encarados como solução neste momento. Temos que achar umas quatro ou cinco peças que possam reforçar o time, o que não vai ser fácil - afirmou.

FICHA TÉCNICA:

AMERICANO X BOTAFOGO

Estádio: Godofredo Cruz, Campos dos Goytacazes (RJ)

Data/hora: 27/2/2010 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e José Ronaldo Braga (RJ)

AMERICANO: Fred, Elson, Nirley, Leonardo e Dudé; Paulo Henrique, Edinho, Leandro Melina e Jader; Rafinha e Patrick. Técnico: Paulo Marcos.

BOTAFOGO: Renan, Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu (Caio). Técnico: Joel Santana.